Informativo
Dicas pra Brasília

Olá!

Sabendo que a maior parte dos nossos convidados não moram em Brasília, decidimos elencar dicas de ouro para facilitar a estadia de vocês na capital federal.

  • HOSPEDAGEM

Não é novidade pra ninguém que o melhor a se fazer é alugar um quarto/apto pelo Airbnb, né? Por isso, na hora de alugar, dê preferência por moradias em Águas Claras, o “bairro” no qual vai acontecer a cerimônia. Procure por “Quadra 103 Águas Claras Brasília DF” – esse é o endereço da Paróquia. Se os valores nesse bairro não estiverem tão legais, procure também no Guará ou em Taguatinga que são bairros próximos.

  • TRANSPORTE

Você pode até querer utilizar o transporte público daqui, mas recomendamos fortemente que utilize aplicativos de transporte ou alugue um carro.

Caso sua escolha seja usar aplicativos de transporte, te adiantamos que será preciso um pouco de paciência. Infelizmente a oferta de motoristas não é tão abundante como em SP, por exemplo. Dá pra usar numa boa, mas tem que estar disposto a esperar um pouquinho a  mais do que você pode estar acostumado, além de organizar bem seus horários para não chegar atrasado no casamento (atrasados não passarão!) ou no aeroporto, por exemplo.

Pra quem vai alugar um carro, adianto que é a melhor opção possível, ainda mais se você for dividir com alguém. O trânsito de Brasília é relativamente tranquilo, especialmente aos finais de semana, e se locomover por aqui com GPS é facinho – por mais estranhos que os endereços possam parecer.

Caso você venha de avião e queira alugar um carro, recomendamos a Localiza do Aeroporto. Já usamos várias vezes e adoro o fato de que todo processo de locação pode ser feito pelo app e que não preciso passar pelo balcão para retirar o carro. Eles te pegam de van no piso superior do aeroporto, te levam até a agência, você destrava o carro pelo app e tchau brigado! Na hora de devolver, ao lado da agência tem um posto de combustível para encher o tanque e a van deles te leva de volta pro aeroporto. Os valores são atrativos para 3 ou 4 dias e ainda dá pra conseguir desconto nas diárias se você tiver pontos no programa Surpreenda da Mastercard. Pareceu publi, mas não é (infelizmente). É apenas uma recomendação de quem curtiu o serviço.

  • LUGARES

Só vai embora na segunda-feira e quer conhecer a cidade? Se liga nas dicas:

  • PONTÃO: O Pontão do Lago Sul é um dos lugares mais bonitos da capital. Vale demais a visita! Todas as informações que você precisa estão nesse post: https://www.viajali.com.br/pontao-do-lago-sul/

  • OUTROS PONTOS TURÍSTICOS E ROLÊS NOTURNOS: Nesse post, você vai ver dicas de outros lugares legais de se conhecer, como a Torre de TV e o Memorial JK, além de bares e pubs para aproveitar a noite com bons drinks e música. O link é esse aqui: https://www.viajali.com.br/o-que-fazer-em-brasilia/

Esperamos que essas dicas sejam úteis para fazer a estadia de vocês na nossa cidade a melhor possível.

Se tiverem alguma dúvida, nos chamem no WhatsApp!

Com carinho,

Victoria e Gustavo